>

Crítica #039 - Cherry Critics


Olá pessoal, tudo bem com vocês? Espero que sim, porque comigo está tudo certo. Vim postar minha segunda crítica e eu particularmente amo a vítima de hoje, sou fã desde que entrei no blog pela primeira vez. Mas vamos lá, sem delongas, para conferir a crítica basta clicar em leia mais.





Sobre o blog
O blog Cherry Critics, que leva a sigla de CC, foi criado em 14/09/2014, o que significa que ele fará dois anos de criação, não contando com o mês que ele entrou em hiatus. Ele surgiu para fornecer críticas para os demais blogs (como o IC), e assim ajudando no seu crescimento. As donas são Mariana e Duda e na equipe está somente a Paloma, porém as vagas estão fechadas. O layout tem como feat a Chloe Norgaard na versão PurpleChloe 0.9 e no player encontramos a música Fools de Troye Silvan.
Layout
Esse layout está incrível, não tem nem o que comentar. Possui seis fotos do feat, sem contar com a parte do recomendo. Está nas cores azul e roxo e achei que caiu como uma luva para a designer que o fez, afinal ela soube combinar todos os tons e o degradê ficou maravilhoso. As texturas ficaram incríveis e foram bem combinadas. Todo o layout foi produzido pela Mariana Almeida, uma das melhores designers da blogsphera atualmente. A parte do welcome está impecável, sem nenhum errinho sequer. A sidebar ficou maravilhosa, com o fundo azul e alguns detalhes em roxo como no restante do layout, sem contar que temos também alguns detalhes em amarelo, como a logomarca do blog. A área da postagem é o inverso das cores, como em quase todos os blogs né? (risos). O fundo é roxo com alguns detalhes azul e quando você seleciona o texto suas letras ficam amarelas, o que ficou bem legal. Nesta área encontramos uma foto em cima e três fotos do feat em baixo.
Nota: 2,5 / Máximo: 2,5.
Páginas
Sem contar com a página Home (ou central), o blog possui quatro páginas, estas são:
Regras: Nessa página encontramos todas as informações a serem lidas antes de encomendar. Mas, é válido ressaltar que a quinta regra ficaria com maior concordância se o começo da frase fosse reescrito assim "seremos sinceras quanto a nossa opinião sobre seu blog...", mas não é um erro nem nada, só questão da frase soar com melhor clareza e esse é só um conselho que não precisa necessariamente ser seguido se você achar que não tenho razão.
Encomende: Aqui está uma imagem de ilustração com a logomarca e coloração de costume de cada postagem e também tem uma imagem que quando clicamos, somos levados ao formulário. Porém, acho que neste há um errinho nas três últimas perguntas, elas são obrigatórias, mas pelo que posso ver não estão marcadas como tais, se for um erro meu, desculpe-me. 
Cronograma: Nessa página há o status de todas as encomendas.
Extras: Aqui encontramos outras páginas como as versões anteriores, selinhos, críticas feitas e recebidas e as entrevistas.
Nota: 2,5 / Máximo: 2,5.
Gadgets
O blog possui nove gadgets.
Status: Contêm todas as informações do blog.
Chat-box: Aqui as pessoas avisam que encomendaram, pedem publicidade, entre outros. Porém, acho que deveriam colocar algumas regras básicas do que dizer na c-box, se os icons são liberados, etc.
Seguidores: O CC possui 130 seguidores, o que é ótimo.
Afiliados: Aqui encontramos todos os blogs afiliados e a propósito, acho muito legal esse código para ver mais afiliados.
Link-us: Basta clicar nas imagens para pegar o código e utilizar o link-us do blog.
Publicidade: Eu, particularmente, adorei esse código para esse gadget, achei muito legal mesmo. Enfim, aqui encontramos os blogs que o CC faz publicidade.
Selos: Nesse gadget há os selos utilizados nas críticas e as notas que precisamos atingir para conquistar cada um deles.
Visitas: A quantidade de visualizações do blog é ótima (30,765).
Disclaimer: A mensagem que encontramos aqui está bem clara e está muito bem escrita. Só aconselho você mudar o "obrigada por mais uma visita" por "obrigada pela visita", afinal, pode ser que seja a primeira vez que a pessoa entrou no seu blog. Não sei se é realmente esse o sentido dessa frase, mas é o que dá a entender.
Nota: 2,5 / Máximo: 2,5.
Postagens
Todas as postagens do blog começam com uma base de post incrível, no qual possui uma coloração das cores do layout e fotos diversas. E por coincidência, o blog está com a mesma quantidade de crítica que nós. A equipe toda tem ótima ortografia e o blog é atualizado com frequência. 
Nota: 2,5 / Máximo: 2,5.

Nota final: 10,0 Aprovado!

O Cherry nem precisaria ser criticado, está tudo perfeito e as donas são muito responsáveis e comprometidas com o blog.


Para visitarem o blog cliquem no link-us abaixo, não esqueçam de encomendar uma crítica com eles!

2 comentários:

  1. Muito obrigada pela crítica! Há tempos que não via alguém criticar tão bem, então meus parabéns. Quase nem sei mais o que comentar, então muito obrigada pelos elogios ao meu blog, haha! <3 E sobre a parte do disclaimer, onde há "obrigada por mais uma visita", eu me refiro ao número de views do blog, é tipo um "obrigada por nos garantir mais um view". Creio que ficou um tanto ambíguo então irei consertar esta e as outras coisinhas que citou. Mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz que você tenha gostado! Sim sim, perdão por ter cometido esse errinho, mas creio que é o que dá a entender pelo contexto do disclaimer. Não sei se todos acharam isso, mas enfim, por nada e espero que encomende mais vezes conosco!

    ResponderExcluir

Vai comentar? Que legal! Mas siga algumas regras:
- Não comente nada ofensivo.
- Respeite todos.
- Aceitamos críticas construtivas, mas não ofensivas.

Design por: Francinny Garcia - Adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade
e e e