>

Critica #008 - Castelo dos Livros



Aloha, pessoas. Venho hoje com mais uma critica, dessa vez do blog Castelo dos Livros. João, espero que goste principalmente por ter encomendado com a Beh, mas daí ela teve que repassar... Em fim, vou te falar sobre isso no Comentário Final. 






Layout
Formado em tons cinza, branco e azul, a header tem uma grande imagem de vários livros, sendo no mínimo dezoito. Sim, eu contei, ahuahua. Logo em cima, vemos as páginas “soltas”. Em baixo, encontramos o nome do blog e ao lado o formato de um castelo em branco. Em seguida, em formato de triângulo branco com cinza, em cima podemos ver um desfoque gaussiano em partes da foto. E bom, quem fez o lindo layout foi a Luiza Oliveira, do blog Focus Visuals.
Eu amei essa header, sério, ficou muito linda, sem contar a neve que cai e o papai noel com seu trenó com sua rena, ashsh.

Páginas
No total temos três páginas:
Página Inicial: Como todos sabem, é o início do blog;
Contato: São os contatos que você pode falar com o dono do blog, os tais são: Página de facebook; Email e Instagram.

Gadgets
No total encontramos onze gadgets:

Welcome: Onde tem as boas vindas para todos e o que podemos achar no blog;
Status: Quantos posts, comentários e usuários online tem; Recomendo ajeitar os “Usuários Online” , pois não aparece a quantidade e não aparece foto nenhuma, na verdade, aparece aquele tipo de imagem “quebrada” quando a mesma não presta.
Hey gente, fui indicado a um award então se quiserem votar cliquem nesse banner: Onde quem quiser pode clicar no link-me abaixo que se encontra no gadget para votar no award; Seria mais preciso você colocar o nome só “ Vote em mim “ , por exemplo.
Seguidores: São o total de pessoas que seguem o blog;
Bate papo: Onde todos podem se comunicar, uns com os outros;
Marcadores: São todos os marcadores que o dono, João, já usou nos seus posts. Por exemplo, se você clicar no “Música”, vai para todos os posts que ele falou sobre a tal coisa; Bem, é muito preciso, isso acho que todos concordamos.
Publicidade: Onde o blog faz publicidade com outros, como o nome já diz;
Elite: Acho que todos sabem, mas é a afiliação que o blog faz com outros; Tem uma pequena parte do gadget em branco, então coloque a primeira fila da elite mais para o lado direito, assim ficaria melhor, se é que me entendeu.
Link-me: É o link-us do blog;
Agenda de posts: Como o próprio nome já diz, é a agenda das postagens, como: “ Dia tal/mês tal: resenha sobre o livro Divergente” .
Views: São os totais de visualizações do blog;

Postagens

Há poucos erros ortográficos em algumas postagens, alguns bobos, mas às vezes são os acentos, na verdade. Mas nada que não pode ser concertado, não é mesmo?
Publicidade
Eu não sei quando o CDL foi criado, mas a marca de visualizações é muito boa, com 4.511. Os seguidores, 36. Bom para um blog pessoal.

Comentário Final

Bom João, não sei se leu a minha critica passada, mas lá falei que não sou muito de criticar blog desse estilo, não que eu não goste, eu amo de mais, só que ainda não peguei a prática, então se tem alguma coisa que eu me esqueci, perdão mesmo, mas é que faz três anos que não critico, e já que a Polly está com encomendas fechadas e a Beh idem e já tinha criticado o seu blog, eu tentei e foi esse o resultado que deu. Espero que tenha gostado, o seu blog tem talento, com certeza ele vai brilhar muito no futuro e logo vai ter a marca de muito mais seguidores – não que esse total esteja ruim, acho que me entendeu – o seu blog é perfeito!

O seu blog foi...
Aprovado!
Nota: 9,0


Visite o CDL clicando no link-me abaixo: 

Image and video hosting by TinyPic


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? Que legal! Mas siga algumas regras:
- Não comente nada ofensivo.
- Respeite todos.
- Aceitamos críticas construtivas, mas não ofensivas.

Design por: Francinny Garcia - Adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade
e e e