>

Critica #013 - Ohana Editions


Hi Improved's ♥ Estou publicando hoje minha segundo crítica no blog, o qual eu amo estar na equipe! O blog criticado do dia é o Ohana Editions, o que acham de irmos para a crítica?

O Ohana Editions ou simplesmente OD está na blogosphera desde 19 de Junho de 2014, e tem como dona a Bea, sem ninguém na equipe e vagas fechadas. O blog não é muito conhecido, creio eu, mas dificilmente blogs com o intuito de background's (que no caso, também é o intuito do blog) são bem conhecidos. Enfim, vamos parar de blá blá blá, e começar a avaliar o lay do blog.

O feat.who? do blog é a diva Selena Gomez, em um de seus shoots meio antigos. Na header, temos diversas texturas diferenciadas e alguns efeitos de brilho atrás, junto com uma imagem em opacidade reduzida. Logo, temos a logomarca, cuja eu gostei bastante e acho que combinou com o blog. Acima dela, temos um menu, onde encontramos as páginas, e logo em cima dela, temos um png, com diversos buttons na parte de baixo. Temos também um player, mas que pelo menos pra mim não pegou; Na parte de cima dos posts, encontramos a logomarca e alguns brushes em volta, fora os efeitos de luz. Bem simples, mas o suficiente para eu gostar. Já na parte debaixo, já encontramos logo de cara coisas que não me agradaram tanto assim: há uma frase escrita Feat. Selena Gomez, muito grande e nada delicado, logo atrás do png (o mesmo utilizado na header); Na parte de cima da sidebar, encontramos o mesmo png e efeitos de brilho. Sinceramente este png ficou muito repetitivo no layout. Embaixo, temos apenas um brush que se parece com uma flor. 

O OD contém apenas três páginas, sendo elas: Home - onde você encontra todos os posts do blog. Goodies - Onde encontramos os materiais que já foram postado por eles organizados com seus nomes em uma lista. Extras - encontramos as páginas que não foram colocadas no menu. A única coisa que senti falta foi alguma imagem no inicio delas.

Ao todo, há sete gadgets no blog, sendo eles: Status - onde encontramos todas as informações necessárias sobre o blog. Chat-box - o famoso bate-papo do blogger. A dona quase sempre está on, e há bastante divulgação na cbox. Ohanators - são os seguidores do blog que são bem poucos. Creio que mesmo não sendo do tipo que necessita de muitos seguidores, deveria ter no mínimo trinta. Afiliados - creio que são bem poucos. Deveriam pedir mais afiliação. Link-us: são muito bonitos os gifs e adorei o psd. Publicidade - poderia a dona explorar mais a blogosphera e divulgar mais. Visitas - são as visualizações atuais do blog e, sinceramente, são poucas.

Nas postagens, a dona parece ser bem íntima com seus seguidores ou ohanator's. Ela dá risada, usa uma linguagem informal, e encontrei um post até com um palavriado inadequado. Creio que não deveria se sentir tão íntima deles, mas sim dizer "Olá meus amores", ás vezes fazer piadas. Os posts são bem organizados e úteis, e também contêm um padrão nas imagens, o que achei incrível.

Enfim, o Ohana Editions pode ser mais que um blog com vinte e dois seguidores. Bea, você traz posts ótimos e que realmente ajudariam o pessoal, divulgue bem o blog. Divulgue muito. Ele é sim capaz de dominar a blogosphera, sendo que ultimamente um blog de bg's ou materiais é raro conquistar a blogosphera. Por isso eu digo: hoje não te darei um dez, mas no futuro, você pode chegar lá. 

Nota
9,0
Selo 
Visite O Blog
 

Um comentário:

  1. Amora, eu gostei muitp por ouvir suas opniões e pode ter ctz que divulgarei mais o blog!

    ResponderExcluir

Vai comentar? Que legal! Mas siga algumas regras:
- Não comente nada ofensivo.
- Respeite todos.
- Aceitamos críticas construtivas, mas não ofensivas.

Design por: Francinny Garcia - Adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade
e e e