>

Crítica #049 - Ornaments Graphics


Oie, oie, oie! Tudo bem com vocês? Espero que sim! Simplesmente não acredito que estamos prestes a chegar a crítica número cinquenta (creio que a Mary terá a honra-qq shahsa). Não é em 100 críticas, mas acreditem, é um número muito importante para mim. Eu amo de paixão o Improved, amo de paixão as críticas, e amo, claro, todos vocês! O IC em pouco tempo conseguiu seu espaço na blogosphera e fico muito feliz de saber que vocês gostam dele, muito obrigada, por tudo. Mas, bem, A vítima de hoje é nada mais, nada menos que o blog Ornaments Graphics, da Isabelle Francine. Ficaram curiosos para conferir a crítica? Então clica em leia mais monamour!

O Blog
O blog Ornaments Graphics, cuja sigla é OG, está online desde o dia 25/02/2016 e tem como dona a Isabelle Francine. Não tem ninguém na equipe, e as vagas são fornecidas somente para convidados. O intuito do OG é fornecer design's gratuitamente.
Layout
MEU DEUS DO CÉU! - desculpem o caps lock -, o que dizer desse layout? Eu achei ele muito, mas muito bonito, e acho que foi uns dos melhores que a Isabelle já fez. O layout está nas cores rosa, roxo e branco. O feat é a atriz e cantora Bridgit Mendler. Na header, temos ao fundo vários brushes, brilhos, ondas, letras, versos, e fotos da Bridgit com opacidade. Ao centro, temos o png central, e em ambos os lados, buttons. Dois ao lado esquerdo, e um ao lado direito. Um pouco a baixo do png, temos a logo do blog. Ao lado esquerdo da header, temos o menu, que é bem diferente e criativo, pois está em formatos diferentes. A área de post do blog é roxa, com vários brushes, brilhos, png's, fotos da Bridgit em baixa opacidade, button's, a logo do blog, e vários outros enfeites. A sidebar do blog também é bem enfeitada, e a área da mesma é rosa. O layout do OG é realmente impressionante - parece até aqueles do deviantart sz -. Desculpem minha empolgação, mas isso não vem ao caso.
Páginas
O blog tem seis páginas, que são:
Home: a página inicial do blog.
Rules: as regras para poder encomendar.
Packs: os pacotes disponíveis.
Order: a página onde se localiza o formulário da Isabella para encomendar seu design.
List: o andamento das encomendas.
More: páginas extras do blog, que são somente: Contatos & Versões Anteriores.
Creio que o blog deveria ter mais páginas extras, porém, como ele é novo e ainda não tem encomendas prontas, ou muitas entrevistas e críticas recebidas, não irei descontar pontos.
Gadgets
O blog tem oito gadgets, que são:
Web-Status: as informações do blog e o status das encomendas.
C-box: o chat do blog.
Seguidores: as pessoas que seguem o blog.
Link-us: os link-me's do blog.
Afiliados: os blogs afiliados do blog.
Publicidade: link-me's de outros blogs.
Views: as visualizações do blog.
Disclaimer: um tipo de mensagem final explicando a função do blog.
Postagens
As postagens do blog começam com uma imagem da Bridgit, em uma base de post nas cores do layout. Quanto a ortografia da Isabella, está ótima.
Publicidade
O blog tem 14 afiliados, 24 seguidores e 1,673 views (14/03/2016 - 13:13). Os números do blog estão bons, só acho que precisa encomendar mais entrevistas e críticas, mas eu não a culpo, pois não sei o que está acontecendo com a blogosphera, todos os blogs estão fechando, tem poucos blogs de entrevistas e críticas online, e o número de blogs de monitoração também está caindo muito, infelizmente.
Comentário Final
Izzy, eu sinceramente gosto muito do OG, você tem muito talento para design, e o OG é um blog muito legal. Você só precisa concertar alguns pequenos erros, mas saiba que o OG tem muito potencial para se tornar um dos maiores.

O blog foi aprovado.
Nota final: 9.5

Visite o OG:


Izzy, não se esqueça de comentar e postar a crítica em seu blog. Obrigada pela encomenda!

2 comentários:

Vai comentar? Que legal! Mas siga algumas regras:
- Não comente nada ofensivo.
- Respeite todos.
- Aceitamos críticas construtivas, mas não ofensivas.

Design por: Francinny Garcia - Adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade
e e e