>

Crítica #024 - Castelo Dos Livros


Olá, olá! Hoje, venho finalmente com a crítica do blog Castelo dos Livros! João, peço mil desculpas pela demora, é que os dias andaram corridos, e as vezes ainda ficava a tarde inteira assistindo séries. Mas, aqui está sua crítica, espero que goste! Ficaram curiosos para conferir? Então é só clicar em leia mais!




O Blog
O blog Castelo dos Livros, cuja sigla é CDL, foi criado dia 11.04.2015 e o dono do blog é o João Antônio. Não temos ninguém na equipe, e creio que as vagas estão fechadas. O CDL é um blog pessoal, onde o João posta de tudo, música, filmes, séries, sagas, mas ele posta principalmente sobre livros, como o nome do blog já indica.
Layout
O layout do blog é bem simples, está nas cores azul e branco, e algumas vezes o cinza também aparece. O layout foi feito pela Luiza Oliveira do blog Focus Visuals. A header tem uma foto com vários livros, com a logomarca do blog no centro. Achei bem fofinho, porque tem um castelo branco ao lado do nome. Acima temos as páginas, que são mapeadas e a header tem um tipo de recorte (link) que a separa do resto do layout. O background é cinza, e a sidebar e a área de post do blog, são brancas e tem o espaço do título em azul claro. A cor da fonte do título é branca. Como disse, o layout é bem simples, porém muito bonito!
Páginas
O blog tem somente três páginas, que são:
Página inicial: como o próprio nome já diz, a página inicial do blog.
Contato: redes sociais para entrar em contato com o dono do blog, o João.
Resenhas: resenhas que o João já fez.
Não encontrei nenhum erro de ortografia, porém acho que o blog deveria ter uma página extra, pra colocar entrevistas recebidas, críticas recebidas, versões anteriores, uma página falando sobre você...
Gadgets
Welcome: uma mensagem de boas vindas explicando um pouco sobre o blog.
Status: informações do blog e campanhas que o João apoia. As campanhas podiam estar em código de publicidade, para o gadget não ficar muito comprido.
Seguidores: as pessoas que seguem o blog.
Bate papo: a c-box do blog. O João é bem ativo, e responde sempre todos.
Marcadores: como o próprio nome já diz, marcadores, para o leitor achar postagens sobre cada determinado assunto.
Publicidade: link-me's de outros blogs.
Elite: afiliados do blog. Eles estão meio bagunçados.
Link-me: o link-me do blog.
Agenda de post's: o cronograma de postagens do CDL. Ele precisa ser urgentemente atualizado, pois essas postagens são do dia 22 ao dia 25 do mês de janeiro, e já estamos em fevereiro.
Instagram: o instagram do dono do blog, o João.
Views: as visualizações do blog.
Não encontrei erros de ortografia, porém no gadget do status, no eu apoio do status, e na publicidade, deveriam estar os banner's e link-me's em um código que deixa todos do mesmo tamanho, e assim fica mais organizado. Caso não tenha esse código, fale aqui nos comentários que eu te mando por e-mail.
Postagens
As postagens sempre começam com uma imagem, ou gif em uma base de post que tem a logo do blog pra direita e uma borda. Li algumas postagens e encontrei alguns erros de ortografia. Poucos, porém, que merecem atenção. Outro problema, é que o João escreve só um pouquinho e aí já coloca o leia mais. O que pra um blog pessoal, fica muito feio, fica com cara de desorganizado. E tem vezes que a postagem é super curta, então, nem tem necessidade de colocar o leia mais. Caso sinta que precisa colocar, escreva um pouco mais então.
Publicidade
O CDL tem 51 seguidores, 7.260 visualizações e 36 afiliados (11:16 - 03/02/16). O número de visualizações e seguidores precisa aumentar um pouquinho, pois em abril o blog já faz um ano.
Comentário Final
João, eu gostei muito do CDL, ele é um blog muito bom, com um futuro grande. Só tem alguns erros e um pouco de desorganização, que assim atrapalharam para o crescimento dele. Concerte isso, tente postar um pouquinho mais, e tudo estará incrível.

O blog foi aprovado.
Nota final: 8.2


João, muito obrigada por ter encomendado, espero que tenha gostado, e novamente peço desculpas pela demora. Não se esqueça de comentar e postar a crítica em seu blog.

Beijão no coração.

2 comentários:

  1. Hey Polly, essa é a segunda vez que encomendo e acho a critica ótima, haha vou seguir suas dicas ok? Estou bem ocupado então não tenho tempo para atualizar meus blogs mas vou. Vou postar a critica amanhã beijão..

    ResponderExcluir

Vai comentar? Que legal! Mas siga algumas regras:
- Não comente nada ofensivo.
- Respeite todos.
- Aceitamos críticas construtivas, mas não ofensivas.

Design por: Francinny Garcia - Adaptação do código por: Mariana Almeida - Código por: Daniel Andrade
e e e